quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Posts da Princesa - Estiagem

Nos últimos dias, a chuva nos brindou com sua presença. A estiagem, não muito comum em nossas terras, já perdurava por duas estações. Sem condições de colheita, alguns de nossos súditos migraram para reinos distantes, à procura de sustento e sobrevivência.

Dentre os que aqui permaneceram, muitos morreram pela fome ou nas lutas pelos restos que sobravam do castelo. A crise estava gerada.

Diante dos pés rachados de seus vassalos, meu pai resolvera buscar alianças nos reinados vizinhos, mas, nem todos eram como ele, sensível ao sofrimento de seu povo.

O rei encontrava-se só em sua batalha. Contando apenas com os poucos recursos que nos restavam, traçou metas e decretou novas leis que deveriam ser seguidas: tudo em função de minimizar o padecimento geral. Mas isso não fora suficiente, era preciso, no entanto, que todos entendessem e aceitassem suas decisões.

Foi então que um feudatário, singelo como suas vestes, solicitou uma hora conosco. Ele tivera uma idéia para que todos trabalhassem em prol da mesma meta, alcançando assim a melhoria das condições gerais. Pediu permissão para conversar com os súditos, e solicitou que meu pai decretasse que as mesmas leis deveriam também ser seguidas por todos os habitantes do castelo. E assim foi feito.

Hoje, nosso reino retornou à sua força de outrora, e todos retornaram às suas vidas cotidianas. O diferencial é que agora todos percebemos que, juntos, podemos sim fazer a diferença, e nos tornarmos uma nação ainda mais potente e em paz.

Somente quando nos vemos em situações desesperadoras, encontramos força para atravessá-las. E essa força aparece de onde menos se espera... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário