segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Não sei o que dizer. Não consigo escrever. Minha mente está obscura e estranha esta noite. Sentimentos se fundem num total caos de minh’alma. Quero um pouco de paz. Preciso ter mais gás; usar com sabedoria os dons que Deus me deu e tentar permanecer calma diante todas as adversidades. Porque a vida é mais. A vida é agora, não posso deixá-la passar.
Não posso me curvar diante de qualquer mínima coisa; não posso deixar-me atingir por essa tristeza que insiste em chegar. 

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Posts da Princesa - Coerência

Muito se fala sobre planejamentos, metas, estratégia. Temos que saber o que queremos, pra onde vamos, e o que fazer para que tudo aconteça em nossas vidas.

Muito se divaga sobre seguir em frente, ultrapassar os obstáculos e imprevistos da caminhada, de continuar a luta.

Muito se discute ainda sobre as dádivas que nos são dadas diariamente para colocar tudo em prática, que muitas vezes não percebemos. Mas...Será que isso é verdade mesmo? Será que realmente não as enxergamos ou trabalhamos para camuflar a sua presença?

Será que não é o comodismo ou a fraqueza de nossos espíritos que nos impede de agir? Ou será que estamos presos à grande massa que nos ensina que o novo não é bom? Que mudar é prejudicial? Que atitude é uma característica de poucos privilegiados, e que nunca chegaremos lá?

Não! Chega desse sentimento de menos valia. Chega de inseguranças, dúvidas, de falta de coragem. Vamos dar a cara à tapa! Vamos agir com coerência ao texto que viemos defendendo ao longo dos tempos.

Porque falar é simples...Mas agir também! Basta deixar de escutar aquela voz ridícula que insiste em permanecer ao pé do ouvido. Aquela, que teima em nos diminuir, desencorajar, e continua a nos dizer que nada vale a luta. Não! Tudo vale a pena, se a alma não é pequena, já dizia o poeta. É preciso fazer-se surdo aos absurdos que nos são impostos pelo todo, pelos outros, por nós mesmos. É preciso sair dessa inércia e nos movermos em direção às nossas metas. Hoje. Agora!

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Posts da Princesa - Agradecimento

Enfim, conseguimos finalizar a reconstrução do palácio. O caminho até aqui fora árduo e cansativo. Atravessamos diversas crises, mas, hoje percebo que estas foram necessárias para o crescimento de todos. Nossas vidas estão seguindo novamente o rumo antes determinado.

Lembro-me bem de todos os que contribuíram para o nosso êxito. Cada um a seu tempo, cada qual com suas habilidades e dons. Alguns ainda permanecem conosco; outros já se foram, mas todos de suma importância para que chegássemos à nossa meta com dignidade e esperança.

 Recordo-me, em especial, daquele que acompanhou tudo à distância. Um velho amigo, conselheiro de todas as horas, mesmo em sua ausência. Não pertencemos ao mesmo reino, mas sei que estamos ligados emocional e mentalmente. Nos correspondemos com freqüência e, em seus pergaminhos, durante todo esse tempo, ele me mantivera informada de suas peripécias junto ao Rei e outros companheiros de luta.

Lembranças das coisas simples, citações do cotidiano, conselhos, carinho. Com sua escrita corrida e borrada pela pena, este mensageiro consegue me remeter à leveza mais pura do meu ser. Retoma com o cuidado certeiro o contato que devo ter com minha essência mais verdadeira, na medida certa, para seguir crescendo e perdendo o medo de ser princesa.

A você, meu amigo, mil vezes obrigada. Minha eterna ternura e gratidão, até pelos momentos em que li palavras duras me chamando atenção.  E que você continue a construir um “império” de maravilhas ao seu povo, à sua gente. Pois feliz é quem convive contigo, diariamente.